terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hoje, percebi que pra Amar é preciso coragem...

  É,nós reles mortais vivemos a reclamar e como se não fosse bastante achamos que tudo é igual e que portanto não é preciso se esforçar pra que algo possa melhorar, e nessas inquietudes da vida, é que me deparo...pra quê reclamar tanto, ao invés de viver mais, e quando digo viver mais é viver mais mesmo.
Poxa há milhares de pessoas morrendo, há conflitos lá fora, há crianças abandonadas passando frio e sofrendo de fome, e nós presos aos nossos objetos materiais que tanto damos valor, mas será que ele vale mais que tudo isso, será que eles valem mais mesmo, daí, eu te pergunto:Você precisa mais do sol pra viver aquecido na terra e poder desfrutar todos os alimentos que precisam do sol para germinar, crescer, desenvolver e ir parar no seu prato, d do que aquela linda bolsa Prada que vale muito,mas muito mais do que tudo que foi gasto para fabricá-la,Você precisa mais do ar que respira,ar este muito estudado pelos cientistas, e que é tão necessário para vida humana e pra existência até do fogo, do que aquele carro importado que custa dólares e mais dólares e detalhe você já tem vários carros na garagem e nem usa.

E sem tomar conta do mundo, você criou um personagem chamado dinheiro e que sem ele vc não consegue viver e como em um teatro temos o personagem , agora falta o protagonista no caso este é vc, e também precisamos de enredo e o enredo é o capitalismo,só que vc não consegue criar o próprio enredo, o enredo tem vida própria ele diz o que acontecerá em todas as cenas, e vc tomado deste enredo tentador,onde o mais sempre vence,o mais forte vence o mais forte, o mais rico vence o mais pobre,o mais lindo vence o feio, e até  o ódio vence o amor.
É neste enredo embaraçoso que venho por meio de minhas palavras escrever no meu Blog hoje, eu espero que depois dessa extensa leitura você saia mais livre de seus medos,de suas mágoas, de suas incertezas, de suas escolhas errada,daquele amor que você não deu valor e que depois sentiu tanto a a sua partida sem nem sequer mesmo ter aproveitado a sua chegada.
Quando acordei hoje percebi que o melhor que eu tinha feito ontem era ter criado este Blog, e que eu poderia mudar um pouco as pessoas e até eu mesmo.Então fiz tudo como sempre,mas hoje fiz algo diferente comecei a reparar mais em detalhes simples,sabe aqueles detalhes que passam e não vemos.
Então reparei em meu professor de LIBRAS e de sua esposa que é ouvinte, e que dão aula onde estudo, e vi o quanto é interessante ver o quanto o amor supera enredos que tentam destruir toda a felicidade que há na vida para impor regras,limites e distancias,ai me perguntei como não deve ter sido fácil pra ela viver um amor assim e quão corajosa ela foi em vive-lo e fazer assim uma história de amor onde não existe barreiras nem limites quando se tem amor no coração tudo se torna alcançável.
Ainda vejo essas lindas histórias de pessoas que começaram a namorar pela internet, ou pela distancia, e o quanto essas pessoas indagam de si própria, mas que ele ou ela,se havia tantos homens ou mulheres interessantes onde moro, por que fui logo me apaixonar por ele ou ela,mas por quê? E assim não vemos que nós nascemos pela metade e que ao longo de nossas vidas iremos preencher esta outra parte que lhe falta, e digo a muitos que nunca serão preenchidas por outras pessoas ,mas quem sabe por ideais, como o caso dos Padres, ou por sentimento de caridade pessoas que se preenchem e dar a sua vida pra outra viver, como no caso de alguns bombeiros que morreram pra salvar outra vida, e assim vemos que muitos são os ideais que trazemos dentro de nós,mas sem dúvida alguma todos este foram exemplos de amor, amor este que vai além daqueles que muitas pessoas julgam sentir com alguem ou em um ato de prazer como o sexo, eu falo de amor a vida, amor ao próximo, vivemos em mundo tão difícil sendo que temos o ingrediente essencial à boa vida.
É se você leu até aqui é por que algo realmente se encaixou em sua vida, tome exemplo viu, viver não é fácil,sei que precisamos consumir sim,mas por favor, ouça mais o seu coração, e não tenha medo,quem disse que pra amar  é só encontrar alguém  e pronto, não amar é ter coragem, é se jogar sem ver o tamanho que será sua queda, afinal vc não quer morrer sem ter sido preenchido.

6 comentários:

  1. Eu li e gostei me indentifiquei com a parte do relacionamento a distância, ele existe e é real eu sou prova disso, meu amor esta em Teresina e eu em BSB, somos primos, e nunca tivemos problemas com nada, o sentimento q temos um pelo outro nasceu de uma forma estranha e inexplicavel,coisa mais sensacional q já sentir!
    Coragem??? ah isso eu tenho e por ela existir aqui q estou indo buscar uma nova vida, apartir do mês q vem estaremos juntos, e não vai ter mais msn, skype, cel, orkut... vai ser só nos dois, estou confiante e coloquei td nas mãos de Deus...
    Eu não me canso de dizer que ele e meu amorzão e eu o amo por td q ele éh!! Obrigado Deus por ele existir e por te-lo colocado em minha vida!
    bjs valeussss
    Jéssica flofs

    ResponderExcluir
  2. vc tem o dom da escrita ehn!!! Adorei,realmente nós deixamos de dar valor nas coisas mais importantes pra dar valor a coisas q estraga,acaba!!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. é garota vc mandou muito bem....

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ SIMPLISMENTE FALA DEMAIS SABIA?!É...E EU AMEI TUDO ISSO,SIMPLISMENTE LINDO,PERFEITO,É O QUE EU PRECISAVA LER AGORA !!!É MUITO DELICADO,MUITO SUAVE COMO CADA PALAVRA SE ENCAIXA EM UM SENTIDO NA VIDA..TÔ COM VOCÊ SEMPRE MANINHA,ACHO QUE NÃO PRECISA DE MIM NESSE BLOG,SUA LUZ ILUMINA CADA PALAVRA!!PERFEITO,ESPERO MAIS E MAIS PALAVRAS SÁBIAS,BELOS TEXTOS..BEIJOS E ESTAREI SEMPRE POR AQUI!!

    RENATA SOUZZA...

    ResponderExcluir
  5. Ha muito lindo.
    Precisamos mesmo ouvir mais o nosso coração do que outras coisas .
    Adorei seu texto .
    Torcendo para que seu blog dê certo já que você falou que é nova nessa área de blogs.


    Passa la no meu : http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

    ResponderExcluir